Globedia.com

×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Mundociclismouci escriba una noticia?

Tambaú recebe terceira e inédita etapa da Ultra Maratona Caminho da Fé

20/08/2010 00:51 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

 Tambaú recebe terceira e inédita etapa da Ultra Maratona Caminho da Fé

Primeira sede do Caminho da Fé, a cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, recebe semanalmente milhares de peregrinos que vêm de todos os lados em busca de um milagre de Padre Donizetti.

No final de semana de 14 e 15 de agosto, a cidade acolheu, além dos tranqüilos romeiros, os mountain bikers, mostrando que além da vocação para o turismo religioso, esbanja qualidades para atrair atletas e aventureiros.

A Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé inovou seu formato tradicional, que é partir de uma cidade e concluir o percurso em outra. Dessa vez, os atletas percorreram um circuito que começava e terminava no mesmo local, o Recinto de Exposições da cidade.

Acostumados com os desafios árduos que o Caminho da Fé lhes propõem, os bikers não encontraram muitas dificuldades para concluir o trajeto de 50 km, em sua maioria plano. O grande empecilho que exigiu muito preparo e determinação foi o tempo, que estava muito seco e atrapalhou um pouco a performance dos participantes.

Mesmo assim, o estreante Rogério Borges, da categoria Sub 30, de Santa Rosa do Viterbo, cidade vizinha de Tambaú, concluiu o trajeto em apenas 1h50, seguido de perto pelo conterrâneo Eliel Balbino, da categoria pró, que chegou apenas 10 segundos depois. A cidade, até o momento, é a campeã do ranking da prova.

A diferença entre o primeiro e o último atleta a concluir a prova foi de 1h40. Para a organização, todos são vencedores, e por isso, são premiados com as medalhas exclusivas, um grande diferencial da competição.

A quarta etapa acontecerá em 24 de outubro, de Tocos do Moji a Paraisópolis, na trilha de 63km, com altimetria bem variada.

A Ultra Maratona de Mountain Bike teve apoio do Governo Estadual do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Tambaú. O resultado completo e as fotos estão disponíveis em www.ultramaratonamtb.com.br .  Mais informações: 13 3301 7215 – Ana Paula 

Bookmark and Share

http://www.mundociclismouci.com

Juegos Centro Americanos y del Caribe Mayaguez 2010 Puerto Rico


Sobre esta noticia

Autor:
Mundociclismouci (5176 noticias)
Fuente:
mundociclismouci.com
Visitas:
2460
Tipo:
Reportaje
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.