Globedia.com

×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Mundociclismouci escriba una noticia?

"Quero a coroa de volta", diz Wallace Miranda

20/01/2011 20:46 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

2008

2003

"Quero a coroa de volta", diz Wallace Miranda

O bicampeão do torneio em 2008 e 2009 treina duro para reassumir o primeiro lugar no pódio na 9ª Descida das Escadas de Santos; Markolf Bertchold é outro grande nome brasileiro na disputaBicampeão de 2008 e 2009 da Descida das Escadas de Santos, Wallace Miranda viu escapar por muito pouco o sonho de conquistar terceiro título consecutivo na principal prova de downhill urbano do Brasil, no ano passado. O atleta já iniciou a sua preparação para a nona edição da prova, que será realizada de 4 a 6 de fevereiro, na cidade da Baixada Santista, e manda um recado para Filip Polc, atual campeão: "Quero minha coroa de volta".

Wallace sabe que não terá um desafio fácil. Os nomes já confirmados, como o do sul-africano Greg Minnaar e do eslovaco Filip Polc, são indícios de que esta edição da "Descida" deverá ser a mais competitiva de todos os tempos. "Esse ano o nível dos atletas estrangeiros está muito alto e os brasileiros, como o Markolf Bertchold e o Djone Fornari, estão muito fortes", avaliou, citando dois campeões da prova, em 2003 e 2006, respectativamente.

Nos últimos meses, Wallace aprimorou sua resistência física participando de provas de motocross em cidades do Vale do Paraíba, próximas de sua cidade natal, Aparecida. Apesar do objetivo ser apenas treinar para a prova santista, o atleta conseguiu bons resultados. "Participei de sete competições. Terminei todas entre os cinco melhores, venci uma etapa e foi o primeiro em duas baterias", afirmou.

Neste mês de janeiro, Wallace está intensificando os treinos com sua KHS Bike. "É uma bike que está chegando apenas agora ao mercado brasileiro. Farei muitos testes no concreto, em percursos com curvas, para poder chegar em Santos bem preparado", afirmou.

Markolf Bertchold já está na expectativa de participar do desafio santista. Apesar de respeitar os "gringos", o catarinense acredita numa vitória brasileira. "Com o Greg Minnar na parada o 'bicho pega', mas este tipo de prova é muito diferente do que os estrangeiros estão acostumados. Acredito que sempre quando existe mais nível, consigo melhores resultados. Vou motivado como nunca para esta edição", afirmou o camepão de 2003.

O catarinense acredita que novos talentos do downhill brasileiro podem despontar nesta prova, mas cita Wallace Miranda como grande adversário. "Neste tipo de pista ele é sempre muito rápido", afirmou o piloto, quinto colocado na Superfinal em 2010.

Programação

A programação do evento começa na quinta-feira (3), com a realização do Bike Night, passeio ciclístico gratuito, com a participação dos atletas e aberto à população; o trajeto terá 12 quilômetros de percurso e incluirá as ciclovias e principais avenidas de Santos. Na sexta-feira (4), acontece o congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada. No sábado, a pista estará liberada para tomadas de tempo das 10h às 17h. Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo, bem como as cinco melhores representantes femininas. Às 17h30, os pilotos entre a 6ª e a 20ª posições disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores (entre os homens) para a prova do dia seguinte.

No domingo, a partir das 9h da manhã - com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular -, acontece o treino cronometrado. Às 10h, será disputada a semifinal com os dez classificados na categoria masculina, seguida pela final feminina. Às 11h terá início a grande final, com os cinco pilotos mais rápidos do final de semana. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30. O valor da premiação será divulgado nos próximos dias pela organização do evento.

Sobre a 9ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com cota patrocínio de Riachuelo, Redecard e Night Power; parceiros de mídia: Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: HDI Seguros e Peugeot, Prefeitura de Santos, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS) e Time Eventos. Comercialização: ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações para a imprensa

ReUnion Press

Rodolpho Siqueira / Maria Domingues / Fábio Ometto / Marcus Lellis / Mariana Viegas

11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671

press@reunion.com.br

http://www.paybox.me/r/mundociclismouci

http://www.mundociclismouci.com Juegos Deportivos Panamericanos Guadalajara México 2011


Sobre esta noticia

Autor:
Mundociclismouci (5176 noticias)
Fuente:
mundociclismouci.com
Visitas:
1215
Tipo:
Reportaje
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas
Empresas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.