Globedia.com

×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Mundociclismouci escriba una noticia?

Prova santista abre calendário nacional de Downhill Urbano

01/02/2011 04:53 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Esq. Para a dir. Mark Maurissen (mecânico do piloto Marc Beaumont), Marc Beaumont, Diego, Bruno, Gabriel e Marco, piltos locais da cidade de Santos.  Prova santista abre calendário nacional de downhill urbanoDescida das Escadas de Santos acontece de 4 a 6 de fevereiro e contará com mais de 120 atletas brasileiros e estrangeirosAlém de ser a maior prova da América Latina, a 9ª Descida das Escadas de Santos também abre o calendário da modalidade no Brasil. A prova é válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill Urbano da Confederação Brasileira de Mountain Bike e somará importantes pontos para o ranking nacional. A competição acontece de 4 a 6 de fevereiro e contará com a presença de mais de 120 atletas brasileiros e estrangeiros.

O Campeonato Brasileiro de Downhill Urbano é composto por quatro etapas. Além de Santos, localizada no Litoral Paulista, sediam provas as cidades de Salto (SP), de 2 a 4 de abril, Piumbi (MG), de 25 a 27 de novembro, e Carmópolis (SE), ainda com data a confirmar. Os atuais campeões brasileiros, Wallace Miranda e Luana Oliveira, são bicampeões da "Descida" e são os brasileiros mais cotados para vencer a prova santista.

A programação do evento começa na quinta-feira (3), com a realização do Bike Night, passeio ciclístico gratuito, com a participação dos atletas e aberto à população; o trajeto terá 12 quilômetros de percurso e incluirá as ciclovias e principais avenidas de Santos. Na sexta-feira (4), acontece o congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada.

No sábado, a pista estará liberada para tomadas de tempo das 10h às 17h. Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo, bem como as cinco melhores representantes femininas. Às 17h30, os pilotos entre a 6ª e a 20ª posições disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores (entre os homens) para a prova do dia seguinte.

No domingo, a partir das 9h da manhã - com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular -, acontece o treino cronometrado. Às 10h, será disputada a semifinal com os dez classificados na categoria masculina, seguida pela final feminina. Às 11h terá início a grande final, com os cinco pilotos mais rápidos do final de semana. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30. A prova distribuirá um total de R$ 25 mil, entre dinheiro e equipamentos.

Sobre a 9ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo (Liesp), com cota patrocínio de Riachuelo, Redecard e Night Power; parceiros de mídia: Oi, Sedex, Wizard e Caixa Econômica Federal. Apoio: HDI Seguros e Peugeot, Prefeitura de Santos, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat (SMMS) e Time Eventos. Comercialização: ReUnion Sports & Marketing. O projeto tem o apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Mais informações para a imprensa

ReUnion Press

Rodolpho Siqueira / Maria Domingues / Fábio Ometto / Marcus Lellis / Mariana Viegas

11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671

press@reunion.com.br

http://www.paybox.me/r/mundociclismouci

http://www.mundociclismouci.com Juegos Deportivos Panamericanos Guadalajara México 2011


Sobre esta noticia

Autor:
Mundociclismouci (5176 noticias)
Fuente:
mundociclismouci.com
Visitas:
3562
Tipo:
Reportaje
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.