×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×

Jose AlfredoMiembro desde: 29/08/17

Jose Alfredo
116
Posición en el Ranking
0
Usuarios seguidores
Sus noticias
RSS
  • Visitas
    4.296
  • Publicadas
    2
  • Puntos
    52
Veces compartidas
0
¡Consigue las insignias!
Trimestrales
  • 10º
Recientes
  • 10º
Visitas a noticias
21/09/2017

Programa do Governo Federal do Brasil garante que jovens de baixa renda possam ter desconto de 50% em eventos esportivos, shows, teatros e ainda viagens gratuitas interestaduais

O que é e como funciona a ID Jovem?

O ID Jovem é um decreto de lei sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, que se integra ao Estatuto da Juventude oferecendo mais benefícios sociais e culturais para os jovens de 15 a 29 anos que sejam oriundas de famílias de baixa renda no país.

Quais os benefícios oferecidos ?

O ID Jovem garante ao beneficiário meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc. Garante também a reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional. Também oferece isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.

Más sobre

Quem pode ter ID Jovem?

Jovens de 15 a 29 anos, com renda familiar de no máximo 2 salários mínimos e com NIS ativo cadastrado no CadÚnico.

Como faço meu cadastro?

Para ter o ID Jovem, é necessário ir ao CRAS ou Prefeitura do município onde mora, para a realização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os CRAS variam as formas de atendimento e como funcionam, então, é recomendável entrar em contato por telefone o email para saber quais são os procedimentos necessários para o cadastro. Resumidamente, de acordo com os relatos de outros jovens, os CRAS pedem a documentação pessoal de toda a família, incluindo RG, CPF, Título de Eleitor, Alistamento Militar (para homens), Carteiras de trabalho, atestados de matrícula (caso aplicável), etc. Confirme com o CRAS todos os documentos necessários. Quem deve fazer o CadÚnico no CRAS é o responsável familiar, como por exemplo, pai, mãe, avó, ou até mesmo os jovens que moram sozinhos. Alguns CRAS pedem comprovante de residência em contas de luz, ou contratos de aluguel.

Mas informações sobre a ID Jovem clique aqui.

Más recientes de Jose Alfredo

Prazo para saque do PIS

Prazo para saque do PIS

Confira o prazo para sacar o dinheiro do PIS - Abono Salarial 20/09/2017