Globedia.com

×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Mundociclismouci escriba una noticia?

Marcar este mensaje Foco na modalidade, nada mais! - Confederação Brasileira de Mountain Bike

12/03/2010 03:49 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

 11/03/2010  Gostaria que todos os mountain "bikers" do Brasil dedicassem 5 minutos para a leitura desta importante informação.

A CBMTB vem trabalhando há um ano, e nesses 12 meses vem se organizando para poder melhorar a condição dos atletas e praticantes desta modalidade que tanto amamos.

O trabalho de poucas pessoas vem aparecendo lentamente, porém são significantes as ações e atitudes tomadas pela sua diretoria executiva.

Existem alguns projetos realizados e vários em andamento. A autorização por meio do Ministério do Esporte do evento Descida das Escadas de Santos e o Projeto "Mountain Bike para todos" - nove escolas de mountain bike espalhadas pela Região Metropolitana da Baixada Santista - são apenas uma amostra de um trabalho sério e focado na modalidade, proposta inicial do projeto desta nova entidade.

Muitas dúvidas ainda estão pendentes, como esta: A CBMTB é oficial? Sim, a CBMTB é oficial, tem personalidade jurídica, está em dia com seus impostos e devidamente registrada em todos os órgãos competentes. A diferença é que a CBMTB não é a entidade autorizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e não se reporta à União Ciclística Internacional. Costumamos dizer que a CBMTB é uma opção de administração da modalidade e que esta opção, focada e séria nas suas ações, vem adquirindo espaço em todas as esferas.

Bom, fácil ficar aqui falando, mas afinal, o que podemos fazer ou o que supostamente estamos fazendo? Por favor, tenham muita atenção neste próximo parágrafo, pois acreditamos que o futuro do MTB brasileiro depende da união de todos os ciclistas, organizadores, administradores esportivos e interessados na modalidade.

A CBMTB, Confederação Brasileira de Mountain Bike com o apoio do Deputado Federal Willam Woo (fundamental para a vida da CBMTB), esteve no gabinete do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, o Sr. Claury Santos Alves da Silva, para entregar a proposta de inserção do MTB nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior de São Paulo 2010.

A proposta foi muito bem aceita pelo Secretário e existe uma grande possibilidade de inserção da modalidade, já que o Cross Country é uma modalidade olímpica desde 1996.

A proposta foi entregue oficialmente no dia 05 de março e no texto de apresentação da mesma, havia o seguinte conteúdo:

A Confederação Brasileira de Mountain Bike solicita ao Ilmo Sr. Claury Santos Alves da Silva, Secretário Estadual do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, por meio desta, a inclusão das especialidades Cross Country, Cross Country Maratona e Downhill nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo.Deputado Federal William Woo, Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Turismo Sr. Claury Santos Alves da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike, Marcelo Coelho e o presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo o Sr. Manoel Gori.

Jogos Regionais - Em uma longa conversa com o Sr. Claury, que achou fundamental a inserção da modalidade nas competições estaduais, ficou acertado que a inclusão do mountain bike nos Jogos Regionais como modalidade extra, dependeria da vontade e da estrutura dos oito municípios sede das esportivas (Guarujá, Taubaté, Lins, Americana, Sertãozinho, Ilha Solteira, Assis, Itu). Ou seja, cada sede deveria criar em parceria com a entidade estadual da modalidade, no caso a Federação Paulista de Mountain Bike, a condição de realização da etapa.

Jogos Abertos do Interior – Esse ano será realizado na cidade de Santos no mês de novembro, a equipe da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo está analisando a viabilidade de inserção do MTB como modalidade oficial, mas que caso não seja possível pelo tempo disponível para tal, a modalidade poderia ser inserida também como "modalidade extra". Como todos sabem, nasci e cresci em Santos e graças ao trabalho realizado nesta cidade que resido, entrei em contato com o amigo e atual Secretário de Esportes, o Sr. Paulo Musa (também peça fundamental no sucesso da LIESP) que prontamente nos atendeu e, conhecendo a necessidade do crescimento da modalidade, sinalizou seu apoio na realização. A decisão de inclusão está nas mãos da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, mas a estrutura para a realização das três modalidades já está pronta em Santos. O local de prova do Cross Country será o Monte Cabrão, na área continental de Santos, a prova de Cross Country Maratona será realizada no bairro do Caruara e a prova de Downhill será realizada no morro da Asa Delta, divisa de Santos e São Vicente. Em conversa com o Diretor Presidente da FUPES – Fundação Pró Esportes de Santos, o Medalhista Olímpico (judô) Rogério Sampaio, sinalizou todo o seu apoio para a realização frisando também que a decisão de inclusão da modalidade não dependia do município e sim da Secretaria Estadual. Esteve também presente o presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo, o Sr. Manoel Gori que também pleiteia a inserção da sua modalidade nas competições regionais realizadas pela SELT.

Vamos sonhar um pouco. Imaginamos que o MTB seja inserido nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo. As equipes que hoje vivem de apoiadores externos, importadores e outros abnegados, teriam um apoio do seu município, teriam um maior espaço na grade de ações das secretarias municipais e além de melhorar a quantidade de adeptos, melhoraríamos a qualidade desses atletas.

Ok, mas o que eu posso fazer para ajudar?

Se você reside, treina ou conhece pessoas que conhecem o espaço físico dos municípios listados abaixo, entrem em contato com a Federação Paulista de Mountain Bike, por meio do telefone: 19 3557 0992 ou pelo e-mail: fpmountainbike@gmail.com ou deixe seu contato no web site www.cbmtb.com, pois precisamos apresentar um excelente trabalho e mostrar que o MTB é muito mais do que se apresenta hoje.

1ª Região Esportiva: Guarujá

2ª Região Esportiva: Taubaté

3ª Região Esportiva: Lins

4ª Região Esportiva: Americana

5ª Região Esportiva: Sertãozinho

6ª Região Esportiva: Ilha Solteira

7ª Região Esportiva: Assis

8ª Região Esportiva: Itu

Nesse primeiro passo, precisamos mostrar a força do MTB, a força da organização do MTB e a união dos atletas.

Gostaria de agradecer a todos pela a atenção e dizer que não só o futuro do MTB, mas também a independência do atleta de MTB estão em nossas mãos. A CBMTB e a FPMTB estão fazendo o máximo para que o MTB aconteça como merece, vamos fazer uma grande corrente para que juntos possamos atingir o nosso objetivo.

Quero dizer que este é apenas o começo, estamos trabalhando muito para o crescimento da modalidade. Existem grandes projetos em andamento.

O mountain bike precisa caminhar sozinho. Precisamos prestigiar eventos e organizadores cadastrados na Federação Estadual de Mountain Bike. Se o seu estado ainda não possui uma federação estadual entre em contato direto com a Confederação Brasileira de Mountain Bike pelo site www.cbmtb.com .  Deputado Federal William Woo, Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Turismo Sr. Claury Santos Alves da Silva, presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike, Marcelo Coelho.

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Sr. Claury, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, que recebeu representado por mim, toda essa nação "MTBiker", um grande parceiro nessa "trilha", o Deputado Federal Willam Woo, o nosso amigo de pedal e o Deputado Estadual Paulo Alexandre Barbosa, o mais novo integrante do nosso pelotão.

Um grande abraço a todos.

Marcelo Gomes Coelho

Presidente

Confederação Brasileira de Mountain Bike 

Bookmark and Share

http://www.newsmundociclismo.comJuegos Centro Americanos y del Caribe Mayaguez 2010Puerto Rico


Sobre esta noticia

Autor:
Mundociclismouci (5176 noticias)
Fuente:
mundociclismouci.com
Visitas:
6772
Tipo:
Reportaje
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.