Globedia.com

×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Mundociclismouci escriba una noticia?

Implantação da sede da FPMTB na FEENA - Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade em Rio Claro

22/09/2010 15:49 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

image

Implantação da sede da FPMTB na FEENA – Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade em Rio Claro.  Primeira Federação Estadual de mountain bike a ter sua sede dentro de uma floresta estadual marca o início da regularização da atividade de mountain bike em unidades de conservação no território nacional.       A Fundação Florestal aprovou a implantação da FPMTB - Federação Paulista de Mountain Bike dentro da FEENA – Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, maior floresta de eucaliptos da América Latina, localizada em Rio Claro, SP.

O convênio firmado com a FPMTB autorizou a implantação da sede administrativa da entidade em um prédio histórico localizado na entrada da Floresta (o qual passará por reparos em breve). O tramite teve importante participação do deputado federal William Woo, que articulou o diálogo entre as partes de forma solicita e transparente.

O projeto, de autoria de Clayton Palomares, presidente da FPMTB, busca a disponibilização da área da Floresta para a realização de eventos ciclísticos, como passeios, competições, escolinha, cursos, dentre outros, bem como a implantação de sua sede, e de roteiros e trilhas de diversas modalidades do mountain bike. Buscando a implantação de ciclofaixas na Floresta e de 05 modalidades desportivas até o final de 2010 (cross country, maratona, downhill, freeride e dirt jump), a FPMTB passa a fornecer diretrizes e jurisprudência para a implantação da atividade de mountain bike em unidades de conservação por todo o território estadual.

A Floresta de Rio Claro já está sendo palco de uma série de atividades de mountain bike que servirão de modelo para a implantação da atividade pelo resto do país, como a criação de projetos sociais como a Escola de Bicicleta (Transito/MTB) e o Night Bike na Floresta que foram inaugurados na ultima semana, além de passeios ciclísticos, competições, cursos e outras atividades que já vem sendo realizadas rotineiramente na FEENA.

Isso sem contar na importância que este convênio significa para o MTB nacional, pois a implantação das trilhas e roteiros de MTB dentro da FEENA marcará a regulamentação da atividade de Mountain Bike dentro de Unidades de Conservação, criando diretrizes para a implantação do esporte em áreas de preservação ambiental, passando a haver jurisprudência sobre tal e diretrizes preservacionistas a serem seguidas pelo esporte.   Fonte: FPMTB

Bookmark and Share

http://www.mundociclismouci.com

Juegos Centro Americanos y del Caribe Mayaguez 2010 Puerto Rico


Sobre esta noticia

Autor:
Mundociclismouci (5176 noticias)
Fuente:
mundociclismouci.com
Visitas:
5173
Tipo:
Reportaje
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.