¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Aromaterapia escriba una noticia?
A família cresce quando a mamãe engravida
Uma mulher que planeja ser mãe deve reconsiderar seu estilo de vida pelo menos três meses antes da gravidez. Em primeiro lugar, você deve começar a tomar ácido fólico de 4 a 8 miligramas por dia. Este suplelemento alimentar, do ponto de vista da medicina baseada em evidências, é uma excelente prevenção de malformações fetais, em particular, patologias cromossômicas, recomenda-se também tomar fertil caps. Além disso, ambos os cônjuges precisam tomar ácido fólico. E depois que a mulher engravida, o medicamento deve ser continuado por mais 12 semanas. Este é o momento crítico em que o feto pode desenvolver malformações que, se possível, devem ser evitadas.
Diga não aos hábitos nocivos
Fumar e beber álcool não são permitidos para mulheres grávidas. Devemos esquecê-los. E se jurar para si mesmo que só fumará um cigarro e beberá apenas um copo, saiba que mesmo pequenas doses são muito prejudiciais, principalmente no primeiro trimestre, e podem provocar um aborto.
Vida de mãe
Cuidado com os medicamentos.
Se uma mulher grávida tem uma doença crônica e é forçada a tomar medicamentos constantemente, é aconselhável mudar para medicamentos mais suaves que não causem malformações fetais. Nas primeiras 12 semanas de gravidez, qualquer medicamento deve ser usado com extrema cautela. É durante este período que todos os órgãos da criança são "colocados". É impossível saber ao certo qual medicamento e como exatamente afetará sua saúde.
Sem estresse!
O estresse é uma coisa incrivelmente perigosa para uma futura mãe. Eles devem ser evitados de todas as maneiras possíveis. Em casos extremos, se a mulher está nervosa, podem ser prescritos preparações de valeriana para normalizar o estado psicoemocional. Os fitoterápicos também não são contra-indicados, mas não se deve abusar das ervas, e o uso da erva de São João deve ser totalmente abandonado, pois pode levar ao aborto.
Engravidar