Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Aromaterapia escriba una noticia?

Doenças periodontais inflamatórias

18/07/2020 00:22 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Relevância . A teoria existente de um biofilme bacteriano específico não pode explicar por que alguns pacientes, na ausência de detecção de tipos específicos de bactérias do “complexo vermelho”, ainda desenvolvem doenças periodontais inflamatórias

Relevância . A teoria existente de um biofilme bacteriano específico não pode explicar por que alguns pacientes, na ausência de detecção de tipos específicos de bactérias do “complexo vermelho”, ainda desenvolvem doenças periodontais inflamatórias.

Objetivo . Esclarecimento dos mecanismos microbiológicos e imunológicos do funcionamento do consórcio viral-bacteriano na etiologia e patogênese das doenças periodontais inflamatórias.

É importante ressaltar que há inúmeros cursos para especialização, entre eles no Brasil o Curso Periodontia Online

Materiais e métodos . Artigo de revisão com elementos de metanálise. A revisão inclui uma discussão dos resultados do estudo sobre o tema de 48 fontes, das quais 15 são domésticas e 33 estrangeiras.

Resultados

Resultados . A revisão fornece evidências da possível participação de vírus da família Herpesviridae no desenvolvimento de periodontite crônica generalizada. Analisa-se a evidência do papel dos vírus herpes simplex do tipo 1, 2, vírus Epstein-Barr e citomegalovírus no desenvolvimento da inflamação periodontal. Está provado que todos os vírus do herpes induzem a liberação de citocinas pró-inflamatórias que ativam osteoclastos e metaloproteinases da matriz, além de perturbar os mecanismos imunológicos antibacterianos, o que leva a um aumento progressivo das bactérias periodontopatogênicas nos biofilmes e nos tecidos periodontais.Esse Pin retrata o mesmo curso periodontia online

Conclusão . A infecção herpética ativa pode iniciar danos aos tecidos periodontais, direta ou indiretamente, por meio de mecanismos imunes e participar do desenvolvimento de recidivas da doença, formando associações estáveis ​​com bactérias periodontopatogênicas e fungos do gênero Candida.


Sobre esta noticia

Autor:
Aromaterapia (19 noticias)
Visitas:
3481
Tipo:
Opinión
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas
Lugares

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.