Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Aromaterapia escriba una noticia?

Combater gripes com a Aromaterapia

17/05/2020 02:08 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Alguns óleos essenciais têm um forte efeito antiviral e ajudam o sistema imunológico a lidar com a gripe e o resfriado

Alguns óleos essenciais têm um forte efeito antiviral e ajudam o sistema imunológico a lidar com a gripe e o resfriado comum. Para um efeito máximo, os óleos essenciais devem ser usados ​​ao primeiro sinal de doença. A aromaterapia pode ser usada como um agente profilático durante os períodos em que "anda" a infecção e tem um alto risco da doença, ele escreve likar.info .

Óleos essenciais para prevenção

É muito importante fortalecer e manter o sistema imunológico, porque um sistema imunológico saudável é uma defesa contra vírus. É melhor para a prevenção e fortalecimento do sistema imunológico que certos óleos essenciais sejam adequados: gerânio, lavanda, limão, erva-cidreira, rosa, alecrim, ravensara, tea tree, tomilho, eucalipto.

Métodos de aplicação: massagem de aromaterapia, inalação de vapor, pode ser pulverizada na sala, adicionada ao banho, lâmpada de aroma.

Aromaterapia ao primeiro sinal de resfriado

É muito mais fácil se livrar de um resfriado ao primeiro sinal de uma doença; portanto, inicie o tratamento imediatamente após se sentir mal. Quando os primeiros sintomas da gripe ou resfriado aparecerem, use os óleos essenciais de limão, canela, manjerona, pimenta do reino, gengibre, hortelã-pimenta, ravensara, orégano, tomilho, erva-doce, manjericão, tea tree, cravo, alecrim, eucalipto, lavanda, incenso.

Métodos de aplicação: esfregue na pele, adicione ao banho, faça uma compressa fria ou quente, pulverize no quarto.

Aromaterapia a temperatura elevada

Quando a temperatura é elevada, o tratamento com óleos essenciais é muito eficaz. Mas lembre-se, se a temperatura estiver alta, você precisará procurar ajuda médica de um médico.

A baixas temperaturas, os óleos essenciais de bergamota, pimenta do reino, lavanda, hortelã-pimenta, eucalipto, gengibre, limão, erva-cidreira, ravensara, tea tree, sândalo, camomila, alecrim ajudam.

Métodos de aplicação: compressa fria, fricção, inalação, pulverização.

Problemas respiratórios

No tratamento da tosse, bronquite e congestão, é melhor usar óleos essenciais de eucalipto, tea tree, ravensara, hissopo.

Métodos de aplicação: massagem com aromaterapia, aromatização do ar. Veja o Curso de Aromaterapia Online para Iniciantes para entender melhor sobre o assunto.

Feridas

Ao primeiro sinal de herpes labial, que geralmente aparece nos lábios, os óleos essenciais de erva-cidreira, hortelã-pimenta, hortelã cravada, bergamota ajudam.

Nariz a pingar

Os óleos essenciais de manjericão, eucalipto, hortelã-pimenta e pinheiro ajudam a reduzir a congestão nasal.

Métodos de uso: inalação, esfregando na pele.

Dores no corpo

A gripe e as doenças infecciosas agudas são acompanhadas de dores no corpo ou dores nos músculos. O banho de aromaterapia com o uso de óleos essenciais de elemi, mirra, pinheiro e tea tree ajuda a remover a dor.

Método de aplicação: à temperatura, adicione à água quente, com calafrios - a quente.

Como usar óleos essenciais

Bath . Antes de adicionar óleos essenciais ao banho, eles devem ser misturados com sal, leite ou óleo de gergelim. O sal contribui para a rápida disseminação do óleo na água, e o óleo de leite e gergelim produz o óleo em um estado de emulsão, o que também contribui para a rápida disseminação na água. Sem refrigerante ou emulsificante, gotas de óleos essenciais adicionados assim flutuam na superfície da água e diretamente na pele. Em geral, você pode adicionar de 5 a 15 gotas de óleo essencial (você pode adicionar uma mistura de óleos), misturar os óleos com 100 g de sal ou emulsificante.

Para sintomas de gripe ou resfriado, misture estes óleos essenciais: 5 gotas de óleo de bergamota, 3 gotas de lavanda, 3 gotas de pimenta preta, 2 gotas de zimbro. Adicione uma mistura de óleos a 100 g de leite com alto teor de gordura e, em seguida, adicione a um banho de água morna.

Comprime . Adicione 10 gotas de óleo essencial à água quente, umedeça uma toalha, aplique uma compressa.

Inalação de vapor . Despeje água quente em uma tigela, adicione 3-5 gotas do óleo essencial selecionado lá, respire o vapor de água quente, coberto com uma toalha. Não dobre abaixo de 30 cm acima da tigela, feche os olhos, inspire profundamente pelo nariz. O procedimento é realizado por 3-5 minutos, duas vezes por dia.

Massagem . A concentração de óleo essencial puro é 70 vezes maior que a concentração da própria planta. Portanto, antes de aplicar na pele, o óleo essencial deve ser diluído com óleo de base. Misture 10 gotas de óleo essencial com 25 ml de óleo base (azeite, damasco, óleo de semente de uva). Para sintomas de resfriado e gripe, use uma mistura de óleos de lavanda, tomilho e eucalipto.

Inalação direta . Coloque algumas gotas de óleo antiviral na palma da mão, esfregue as mãos, dobre as mãos em um copo no rosto, inspire o aroma do óleo diretamente das palmas das mãos, 3-5 vezes. Cuidado para não tocar nos olhos.

Purificador de ar . Use purificadores de ar antivirais à base de óleo essencial.

Aromalampa . É um dispositivo eficaz para espalhar o aroma de óleos essenciais. Basta adicionar óleo, respirar e ser saudável.


Sobre esta noticia

Autor:
Aromaterapia (19 noticias)
Visitas:
7082
Tipo:
Opinión
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.