Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Tamburil escriba una noticia?

Benefício da vaca Gir Leiteiro

21
- +
09/03/2020 22:06 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Como a vaca da raça Gir contribui para a produção leiteira de grandes e pequenos produtores na pecuária brasileira

A Estância Tamburil por mais de 2 décadas se dispõe no desempenho de melhoramento dos genes da raça Gir.

O propósito da Estância Tamburil é realizar o aprimoramento genético dos bovinos. Pensando no desenvolvimento da raça Gir em todo o Brasil é realizado o trabalho de aprimoramento genético.

Os caminhos do produtor rural podem ser desafiadores diante do mercado leiteiro atual, desse modo a Tamburil realiza sistematicamente o trabalho de seleção e reprodução de animais de destaque, contribuindo para o mercado nacional de leite.

A fazenda orgulha-se demais por representar um dos principais criadores do Gir leiteiro atualmente do Brasil, devido o seu grande reconhecimento nessa questão.

Apresenta vacas que produzem 70 quilos de leite/dia.

A Tamburil fornece embriões para o Brasil e outros países.

Possui o plantel de zebu Girolando que é o resultado do cruzamento das raças Gir e Holandês.

Possui o Gir Puro de Origem de elevada qualidade com a produção de leite alta e isso garante a produção da vaca ou boi meio sangue também de alta produtividade.

A fazenda da Tamburil apresenta atualmente um dos mais admirados animais da raça Gir do Brasil, resultante do estudo e trabalho da tecnologia.

A Tamburil realiza a atividade de transferência de embriões, a Fertilização in Vitro, com coletas mensais nas vacas, que podem ser realizadas a cada 21 dias.

É um sistema tecnológico avançado que possibilita aspirar de vacas doadores em momentos até mesmo de gravidez, em gestação de até 5 meses.

É uma técnica muito eficiente, pois dá a oportunidade de uma produção de 40 a 60 crias durante 365 dias de uma mesma vaca gir ou outra raça.

Para mostrar as pessoas essa seleção das melhores vacas e dos melhores bois feita na propriedade da Tamburil e também os inúmeros prêmios conquistados, foram organizados eventos ano de em 2019 para os criadores amantes da raça Gir.

A fazenda da Tamburil apresenta atualmente um dos mais admirados animais da raça Gir do Brasil, resultante do estudo e trabalho da tecnologia

Os eventos possibilitam ao público investir e aprimorar o seu plantel e tem o objetivo de mostrar para a nação o resultado do seu aprimoramento genético.

A raça do gado Gir é muito duradoura, com gados que duram vinte e cinco anos de idade.

Dentre as melhores características estão a grande produção leiteira, animal que não pega carrapatos, que não atrai mosca do chifre, são até carinhosos.

São detalhes que alegram os produtores nos dias atuais, pois hoje, o leite que ingerimos, devido aos insetos como a mosca do chifre e dos carrapatos, quando o gado passa pelo processo de descontaminação o leite recebe esses resíduos.

Hoje estamos em um momento em que todos buscam produtos naturais, orgânicos, portanto o leite produzido pela Tamburil é um leite que pode se dizer natural de verdade e tem o nome de A2A2.

A mistura das raças Gir e Holandesa é como o país sustenta sua produção de leite.

O boi Gir é o grande influente nisso, pois é uma raça de grande resistência, se adapta bem as nossas altas temperaturas, desse modo o Gir que viabiliza a produção de leite no Brasil.

A maior parte do plantel da Tamburil tem produtividade superior a 60 kg de leite por dia.

Se você precisar de vacas leiteiras de grande produtividade, escolha a Estância Tamburil, pois o compromisso com a qualidade é garantido.


Sobre esta noticia

Autor:
Tamburil (1 noticias)
Visitas:
561
Tipo:
Suceso
Licencia:
Copyright autor
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Lugares

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.