Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Aromaterapia escriba una noticia?

Aplicações terapêuticas da aromaterapia

10
- +
05/02/2020 01:02 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Especialistas franceses, líderes em aromaterapia científica contemporânea, como RM Gattefossé, J. Valnet, JC Lapraz, C. Duraffourd e P. Belaiche, D Baudoux, identificaram mais de 80 propriedades que se aplicam à quarentena Óleos essenciais comuns

Aplicações de aromaterapia terapêutica

Especialistas franceses, líderes em aromaterapia científica contemporânea, como RM Gattefossé, J. Valnet, JC Lapraz, C. Duraffourd e P. Belaiche, D Baudoux, identificam mais de 80 propriedades que serão aplicadas às quarentena Óleos individuais.

Dessa forma, duas pinturas a óleo se manifestam de maneiras diferentes e mostram uma diversidade significativa. Eles têm uma atividade direta em microrganismos patogênicos (bactericidas, antivirais, antifúngicos ...), em várias funções fisiológicas específicas (por exemplo, podem, por exemplo, analogia de três meses ao estrogênio) e em nosso metabolismo (exemplo: ação em nosso Sistema neuro-vegetativo).

Dei muitas virtudes: analgésico, antiespasmódico, anti-inflamatório, colerético, colagogo, anti-prurido, anti-helmíntico ... passando por estimulantes hipotensores e gástricos, etc.

Não pretendo, no entanto, que a eficácia do tratamento médico com aromaterapia e não médico permaneça fraudulenta na ausência de estudos que adotem métodos clínicos rigorosos. No entanto, as consequências de seu uso parecem indicar claramente seu verdadeiro potencial terapêutico.

Pioneiro da aromaterapia moderna Robert Tisserand 

 

A dificuldade de estabelecer estudos duplo-cegos, uma vez detectada a presença de óleos essenciais e odores capilares, levanta um importante problema metodológico.

Não pretendo, mais e mais publicações está demonstrando sua eficiência.

O óleo essencial fornece destilação a vapor de plantas

Redução do estresse e da ansiedade devido ao sono e à depressão

Assim, um estudo científico internacional nos ensina que medicamentos alternativos usam dois componentes de óleo como componentes essenciais que podem ser modificados ou humor, como funções cognitivas como óleos potenciais e óleos potenciais terapêutico real.

Um estudo de 2005 mostra que o óleo essencial de lavanda age como um sedativo suave e promove o sono profundo. De fato, 31 participantes passaram 3 noites em um laboratório experimental. A primeira noite passada foi destinada a acomodar o estudo. Durante a 2ª noite, o óleo essencial de lavanda foi administrado na atmosfera. Durante a 3ª noite; eles receberam um placebo com um spray de água destilada no ar. Assim, medições científicas das ondas cerebrais produzidas pelo cérebro durante o sono mostram que o óleo essencial de lavanda aumentou a porcentagem de sono lento e profundo de homens e mulheres, bem como o sono leve, e causou a sua regressão. Sono REM.

Da mesma forma, em 2008, a eficácia do óleo essencial de lavanda foi avaliada em 28 pacientes com demência moderada a grave, com duração de 4 semanas8. Os pacientes foram aleatoriamente colocados em um grupo experimental que recebeu 3 gotas de óleo 3 vezes ao dia em roupas ou em um grupo controle sem tratamento ativo. Os resultados revelam um efeito positivo em favor da aromaterapia no que diz respeito à inquietação e sintomas neuropsiquiátricos.

Em 2000, uma revisão sistemática, incluindo 6 estudos clínicos aleatórios, concluiu que a aromaterapia parecia ter um efeito benéfico na redução a curto prazo da ansiedade. Desde então, outros estudos clínicos aleatórios avaliaram a eficácia da aromaterapia na redução da ansiedade e na melhora do humor das pessoas hospitalizadas ou que enfrentam estresse significativo. Suas conclusões apontam na mesma direção.

Um pequeno estudo preliminar realizado em 2005 mostra que o óleo essencial de lavanda, aplicado por massagem, pode ser um tratamento eficaz para insônia leve11. Durante 4 semanas, 10 pacientes que sofrem de distúrbios do sono massageados antes de dormir, alternando de uma semana para a seguinte com tratamento ativo (óleo de amêndoa doce e óleo essencial de lavanda) ou com um placebo. (óleo de amêndoa doce). Os resultados revelam uma tendência para uma melhor qualidade do sono em pacientes massageados com óleo de lavanda.

 

Os principais métodos usados em aromaterapia

Reduzir a hipertensão

Uma combinação de estresse e ansiedade tem os efeitos deletérios de elevar o sangue e a pressão arterial. O que pode levar a terríveis complicações de saúde, como coração e derrame.

Os 83 pacientes, com idades entre 40 e 59 anos, diagnosticados com hipertensão foram recrutados em um hospital universitário. Eles foram divididos em três grupos: experimental, placebo e controle. As mulheres do grupo experimental receberam 5 massagens corporais, durante 4 semanas de aproximadamente 1 hora, com a seguinte mistura de óleos essenciais: lavanda verdadeira, manjerona, Ylang-Ylang, laranja amarga e néroli, com óleo de amêndoa doce concentrado e óleo de jojoba. O grupo placebo recebeu a mesma coisa, mas com aromas artificiais. O grupo de controle não recebeu nada. As medidas da pressão arterial foram então feitas antes e após o tratamento para os 3 grupos. Para o efeito da massagem aromática na pressão sanguínea, as análises mostram que o grupo experimental apresenta diferenças significativas em comparação aos grupos placebo. Além disso, o grupo de massagem aromática mostrou uma melhora significativa na qualidade do sono em comparação com os grupos placebo e controle. Os autores acreditam que os óleos utilizados produziram efeitos sinérgicos significativos na redução da pressão arterial em comparação com um simples óleo de lavanda examinado pelo estudo de Jung em 2007.

Redução do diabetes tipo 2

Diabetes tipo 2 (diabetes não dependente de insulina) resulta do uso inadequado de insulina pelo corpo; nós falamos sobre resistência à insulina. Esta doença é caracterizada por hiperglicemia crônica, ou seja, um nível excessivamente alto de glicose no sangue; É um dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca e coronária), doenças neuronais crônicas (neuropatia diabética), doenças renais (nefropatia diabética), doenças oculares (cataratas, cegueira) e não feridas. curando. Os cientistas, portanto, procuraram avaliar o efeito do óleo essencial de cominho encapsulado (HE) nos índices glicêmicos e inflamatórios e na resistência à insulina em diabéticos tipo 2. 99 pacientes com diabetes tipo tomaram 8 semanas de cápsulas de suplemento dietético. Eles foram divididos aleatoriamente em três grupos de 33 pessoas cada: um com 100 mg / dia de cominho HE, o outro com 50 mg / dia de cominho HE e o último grupo com um placebo.

 

O Bruxismo é sem dúvida um grande desafio na vida de muitas pessoas

 

 

Um suplemento dietético diário de 50 e 100 mg de cominho HE por 8 semanas produziu mudanças significativas muito significativas. A administração oral de HE do cominho pode controlar as complicações glicêmicas e inflamatórias em pacientes com diabetes tipo II. Da mesma forma, o óleo essencial de canela (que é muito forte porque é um dermocaótico - para ser manuseado com cuidado) tem um efeito hipoglicêmico conhecido e permite reduzir o nível de glicose no sangue.

Melhoria da saúde das mulheres (infecções do trato urinário) e redução dos sintomas da menopausa.

A infecção do trato urinário é uma patologia frequente que encontra sérios problemas de resistência a antibióticos.

A bibliografia está repleta de estudos sobre o poder antimicrobiano dos óleos essenciais (HE) e, atualmente, ninguém pode negar a ação desses HE em cepas bacterianas resistentes, até multirresistentes, a antibióticos. No entanto, uma abordagem recente ao uso combinado de HE e antibióticos é uma nova estratégia para superar os problemas de resistência e os efeitos colaterais associados aos medicamentos. Em 2011, os cientistas estudaram o efeito combinado do HE do gerânio rosat e da Ciprofloxacina nos seguintes patógenos: Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis e Staphylococcus aureus. Esta pesquisa revela uma sinergia surpreendente entre o antibiótico e a HE contra esses patógenos envolvidos em infecções do trato urinário. Para concluir, os autores sugerem a combinação de HE do gerânio rosat e do antibiótico ciprofloxacina para tratar infecções do trato urinário, o que pode reduzir a dose efetiva de ciprofloxacina e minimizar os efeitos colaterais. Além disso, são necessários testes in vivo para avaliar o potencial dessa combinação para fins terapêuticos.

Quinze mulheres participaram de um estudo piloto não aleatório sobre o efeito terapêutico da aromaterapia contra os sintomas da menopausa. Eles receberam uma primeira sessão de aromaterapia de massagem (óleo essencial de lavanda diluído a 1% em óleo de noz de macadâmia) e depois foram convidados a praticar auto-massagem por 1 mês, 3 a 4 vezes por dia. semana. Uma comparação dos resultados antes e após o tratamento indica uma redução na gravidade dos sintomas em todos os pacientes. No entanto, dada a ausência de um grupo controle e sabendo que o efeito placebo pode explicar pelo menos 30% do efeito observado, nenhuma conclusão formal pode ser extraída deste pequeno estudo.

Em 2010, uma revisão sistemática da literatura científica avaliou a aromaterapia com relação à saúde da mulher (síndrome pré-menstrual, infecções vaginais, cistite, infertilidade, gravidez, etc.). As conclusões dos autores mostram que os óleos essenciais podem trazer várias melhorias e que a adição de terapia complementar, como massagem ou acupressão, pode melhorar ainda mais a eficácia da aromaterapia.

 

 Como usar a Aromaterapia

Melhoria dos efeitos colaterais da radioterapia, tratamento anticâncer em hospitais

A radioterapia pode causar radiodermatite. A radiodermatite corresponde a todas as reações causadas pela irradiação na pele: lesões leves ou agudas com atrofia cutânea, perda de elasticidade da pele, despigmentação, queimaduras, áreas com crostas ou córneas, etc. A radiodermatite crônica expõe a complicações como cicatrizes longas e difíceis. O risco de um segundo câncer de pele é aumentado.

O estudo envolveu 20 pacientes com câncer de mama que precisam de terapia de radiação; eles foram acompanhados durante a radioterapia e 6 meses depois. A dose e a técnica de irradiação são idênticas para todos os pacientes: 50 Gy e a técnica de irradiação está na posição supina. Parece que o óleo de niaouli diminui a intensidade e a duração da radiodermatite e melhora a qualidade de vida durante a radioterapia.

Redução de infecções hospitalares

Certos óleos essenciais, como o óleo essencial de tea tree ou "tea tree", orégano, cravo e canela demonstraram qualidades antimicrobianas, mas ainda faltam estudos. clínicas demonstrando sua eficácia antibacteriana, antiviral e antifúngica.

Curso Online de Aromaterapia 2020

 

No entanto, dois cientistas de Angers e Tours estão estudando para aumentar a conscientização sobre 224 cepas de infecções bacterianas isoladas - escherichia coli, enterococos, enterobactérias, campylobacter, pseudomonas, estafilococos, estreptococos, clostridium, hemófilos. Faça algo - em relação aos ensaios baseados em óleo essencial.


Sobre esta noticia

Autor:
Aromaterapia (15 noticias)
Visitas:
398
Tipo:
Opinión
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.